segunda-feira, 1 de março de 2010

Reposição de Massa Capilar Amend

Hi, people!
Quem vem acompanhando o blog sabe que estou mudando o visual. Tudo começou em Dezembro, quando eu cansei do cabelon preto e comecei a clareá-lo. Quem já fez isso sabe como é dificil manter o cabelo saudável durante o processo. É algo que agride muito o cabelo, retira massa, desidrata e geralmente deixa o aspecto palha. O jeito então é tratar muito antes, durante e depois do processo.
Há tempos que eu já tinha ouvido falar do RMC da Amend. Já havia conversado com as demonstradoras da marca nas lojas especializadas, lido resenhas, conversado com profissionais...Sempre tive um feedback positivo do tratamento. Faltava a coragem de comprar. O kit custa 80 reais (shampoo, creme repositor e defrisante), não é dos mais caros, mas também não é exatamente barato, ainda mais sem a possibilidade de parcelar em algumas vezes(ok, podem achar que sou pão-dura, mas sou mesmo :P).
Quando resolvi mudar o cabelo e aderir às mechas californianas, aproveitei que o décimo-terceiro tinha saído e comprei o kit. Sem pensar muito, fui lá e comprei. Se eu me arrependesse, ficaria muito p... da vida, hahahahaha. A Amend possui dois RMC: um vermelho para cabelos com tinturas; e o azul, para cabelos transformados quimicamente com alisamentos, progressivas, definitivas...Além das tinturas. Foi esse que eu escolhi, o da caixinha azul, exatamente por submeter meu cabelo a transformações químicas.
Fiz três descolorações no cabelo, em dois meses. Na primeira, fiz um tratamento no salão, chamado plástica dos fios, uma escova inteligente, então, meu cabelo não sentiu tanto a primeira descoloração. Já na segunda, eu não refiz a inteligente, e o cabelo já estava dando sinais de dano. Ficou poroso, elástico em algumas partes, quebrando facilmente e embolando demais.
Era o teste. Lavei a cabeça com um shampoo anti-resíduos, depois com o shampoo repositor do Kit. Usei o shampoo duas vezes. Depois, apliquei o passo 2, Repositor de Massa Capilar e Queratina, por 20 minutos com touca. Enxaguei e já senti que o cabelo ficou menos poroso, mais macio...Aí chega a hora chata. Deixei ele secar um pouco, dividi em mechas o cabelo e fui aplicando o defrisante e escovando o cabelo. Tenho muito cabelo, então, levo bastante tempo para escovar ele todo, ainda mais aplicando o produto mecha por mecha...Tenso. E dolorido. Ao terminar a aplicação e a escova, pranchei o cabelo todo para potencializar a ação.
Já na primeira aplicação do produto, o cabelo recupera a força. O recomendável é usar de 15 em 15 dias, mas meu cabelo estava bem detonado, então fiz três aplicações semanais consecutivas, até porque descolori mais uma vez nesse tempo. O cabelo resistiu bem às transformações que fiz
Agora tenho usado de 15 em 15 dias, até mesmo por já ter tingido o cabelo de ruivo, já que não gostei das mechas.
Eu simplesmente ameiiii o resultado. Por já ter feito muita coisa no cabelo, sei como ele deveria parecer depois de tanta química em tão pouco tempo, e graças ao RMC o cabelo está resistente, bonito e agora que tirei o loiro(que acentua qualquer dano no cabelo), ele está brilhoso e ninguém diz que fiz tantos processos em tão pouco tempo. O único problema é que ele não hidrata, mas essa nem é a proposta do produto. É bom aliar o tratamento com o RMC com uma hidratação poderosa. E é preciso ter muito cuidado. Ele contem queratina, e se seu cabelo não precisa de queratina, mas mesmo assim você utilizar, ele corre o risco de ficar endurecido e quebrando facilmente.Não é o que queremos, certo?
O que diz a Amend: "Transformações químicas, tais como, alisamento, relaxamento, escova definitiva, progressiva, entre outras, causam danos aos cabelos que ficam sem resistência, ressecados, sem elasticidade e brilho. O Sistema Repositor de Massa Capilar e Queratina Gold Black traz em sua fórmula o revolucionário RMC System enriquecido com Queratina Hidrolisada. Ideal para a reestruturação e reconstrução interna e externa dos fios processados quimicamente, ele repõe a massa capilar perdida dos cabelos, devolvendo a resistência e condição original da fibra capilar.
É indicado também para tratar os cabelos antes de submetê-los a processos químicos, pois além de melhorar a performance do alisamento, ele repõe cimento celular e a cadeia de queratina do fio."

Fica a dica de que a Linha Gold Black da Amend é voltada para cabelos crespos, que passam por alisamentos, relaxamentos. O motivo de eu ter escolhido ele em vez do vermelho é que meu cabelo passa por transformações químicas, além dos processos de descoloração e tintura. Esse sistema, por ser recomendado para cabelos com químicas foi o que melhor se adequou as minhas necessidades.

Aprovadíssimo e recomendadíssimo!

Ah, e ele rende bastante. Já usei 5 vezes e minha mãe já usou uma e só passo 2 é que já passou da metade. Valeu a pena!

Beijinhos!