segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana dos Esmaltes - Como começou a paixão.


Eu duvido que a minha coleção seja a maior já vista por aí. E pra falar a verdade, eu nem penso nisso. Mas eu adoro esmaltes. E depois de procurar na Tijuca a coleção mítica da Risqué, eu e Dani do Makeup Addikt tivemos a fantástica idéia de fotografar nossas coleções e mostrá-las no blog. 
Vou contar para vocês uma coisa. Até os 25 anos eu roía unha. De não ter quase nada nos dedos,era aquele cotoquinho mesmo. Eu ficava ansiosa, e voilá, mão na boca, dente na unha e já viu. Morria de inveja da minha melhor amiga com suas unhas lindas, gigantes e sempre coloridas. Eu sempre adorei esmaltes. Em alguns momentos eu até parava de roer unha para poder usar algum esmalte maluco que a Impala tinha lançado (porque a primeira coleção marca-texto que eu me lembro, foi da Impala. Eu tinha todos), mas sempre voltava ao vício.
Daí que aos 25 anos muita coisa mudou na minha vida e eu comecei a luta para abandonar o vício. Passei a fazer minha unha (hábito que eu não tinha) e aos poucos, entre idas e vindas, eu consegui parar de roer unhas. Confesso que eu ainda tenho vontade. Mas olho elas bonitinhas, grandinhas, com esmaltes diferentes e não consigo mais roer. Ainda bem. (Aí eu tiro o esmalte, hahahaha)
E eu nunca gostei de esmaltes brancos/transparentes tipo renda. Prefiro nada na unha a eles. Mas não tenho preconceito com as outras cores...Já tive fases: preto, vermelho, rosas, roxos e outras cores. Mas desde o ano passado, tenho comprado quase que compulsivamente (olha eu sendo boazinha comigo!) esmaltes. É comum eu sair e voltar com pelo menos unzinho pra casa. Afinal, eles são tão baratinhos...
Essa semana eu vou mostrar a vocês minha coleção,os favoritos de cada família de cores, os que eu não uso...A coleção tem várias marcas,até importado eu tenho. Não o meu querido Bermudinha, que eu ainda terei, mas tenho desde o esmalte baratinho da cestinha até um importadinho da Eyeko. Durante a semana vocÊs verão que meu nojinho pelos branquinhos não é só falatório. Eu não possuo nenhum esmalte dessa categoria. Os que eu tinha transformei em misturinhas.
Fica dividido assim: Day 1 - Pretos/Cinzas/Verdes/Azuis; Day 2 - Nudes/Brancos/Corais/Amarelos; Day 3 - vermelhos; Day 4 - Roxos e pra fechar, Day 5 - Rosas.
Então, fiquem ligadas! Na sexta eu posto o total da coleção. E não esqueçam de conferir o Makeup Addikt para conhecer a coleção da Dani.

PS: Sim, eu só tenho dez dedos na mão e dez nos pés. Não mais que isso. 

Beijinhos!