segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Montando sua Makeup Bag: Sombras!

Ok, falar sobre sombras é chover no molhado. Todo mundo sabe o que são as sombras e para que servem. Todo mundo que curte maquiagem tem um estojinho coloridinho, nem que seja daqueles bem baratinhos. Então, porque perder tempo falando delas???
Simples, queridas. Apesar de todos conhecerem, nem todas sabem como usar.
Por exemplo: eu, quando comecei a usar maquiagem, cometi um dos erros mais comuns a todas aspirantes-a-makeup-artist. A temida sombra branca. Na minha cabeça, a branca era a cor mais adaptável a minha pele. E não era. Parecia que eu tinha tacado polvilho antisséptico na minha cara, misturado com o glitter de fazer meus artesanatos em papel vegetal (arte perdida!). Porque eu sempre fui loosho, poder e sedução, né? Nada de sombrinha opaca, tinha que ter brilhos. Hoje em dia eu não uso a danada nem para iluminar a sobrancelha. Abomino total. Mas naquela época eu me achava super cool. Aff.
As sombras possuem diversas formas de apresentação: em creme, em lápis, bastão, roll-on, pó solto, compacta...Tem com brilho, sem brilho, dicromática, luminescente, iridescente, tantos nomes! O melhor é testar na pele para ver o efeito e  se você tem coragem de usar no rosto. Geralmente(nem sempre, estou usando minhas observações empirícas, testadas e validadas) as meninas começam com as cores mais básicas, passando para as básicas com brilhos, depois chegam as coloridas e por fim, se aventuram no mundo colorido e brilhoso. Toda uma evolução, hahahaha.
E aí, Val, o que eu faço? To querendo adicionar um pouco de cor nessa minha vida! Palma, Palma, não criemos cânico. (amoooo chaves e chapolim, for evá!) Se você, gatinha, está afim de começar a se jogar nas cores, pode tentar um guiazinho básico, que foi o que eu fiz até ter um pouco mais de domínio na arte-de colorir-os-zóio.
Eu comecei com uma cor só, em toda palpébra. Todo dia eu usava uma diferente, e ia experimentando e vendo o que funciona o que não funciona na minha pele. Aplicava com a esponjinha ou dedão mesmo, só na parte que se mexe. Claro, não tem nenhum efeito fantástico e fabuloso, mas já é um comecinho. Quando vc estiver mais acostumada a isso, a colorir suas lindas pálpebras, é hora de tentar o passo dois. Colocar uma cor mais escura no cantinho do olho. Feche seu olhinho e coloque a cor mais escura no cantinho externo, só pra dar uma profundidade ao olhar. Espalhe com o dedinho, tomando cuidado para não ficar marcado entre as duas cores.


Uma cor só em todo o olho, tá meio sujinho na ponta, mas é só pra demonstrar.



Onde está meu dedo(e o esmalte saindo, sem dignidade alguma), é onde você vai colocar a cor mais escura.



No final das contas, fica assim. Nada muito elaborado, mas bonitinho.


Para facilitar, utilize tons diferentes de uma mesma cor. Lembre-se, você está começando a brincar. Quanto mais básico for, mais confiança você ganhará para continuar. Aos poucos você se sente mais confiante para misturar cores, usar pincéis, delinear...Tudo com tempo e prática.

Perdoem a falta de preparação. Resolvi incluir fotos só na hora, e nem me toquei que meu esmalte está um lixo e minha pele, aff, nem quero comentar.

Beijinhos!!!!

Um comentário:

Val disse...

Super acho que apaguei o comentário sem querer :( To tão lesada...

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)