terça-feira, 20 de outubro de 2009

Montando sua Makeup Bag: Lápis e Delineadores.

Uma coisa que vocês perceberão a meu respeito, é que me falta uma virtude: paciência. Sério, eu estou louca para acabar a série "Montando sua Makeup Bag". Então, essa semana eu dou conta de finalizar. Eu acho.
Fiquei matutando o que mais seria indispensável na make. O ruim, é que hoje em dia, tudo é indispensável para mim. Viciei totalmente, e já ando fazendo tudo no automático. Sofro se não consigo mais usar iluminador, fico extremamente irritada achando que tá faltando algo. Internação, néam?
O lápis. Primeira coisa que você aprende a passar. É o lápis. E preto. É, porque sua mãe não te conta que existem lápis de outras cores. Lembro bem de quando teve uma febre de lápis coloridos para olhos. Tinha prata, dourado, branco, azul, verde....Era comum eu sair pros bailes da vida e as meninas estarem usando um delineado branco, prata ou dourado. Juntamente com o batom douradão (outra febre que eu aderi, ai g-zuis!). Confesso que só uso lápis preto. Estou pensando seriamente em aderir ao lápis bege em algumas produções, mas acho que o preto é INSUBSTITUÍVEL e ABSOLUTO. Eu adoro olhos pequenos, tenho amor aos japoneses e super queria um olho enxergo-tudo-em-widescreen, iguais aos da minha cunhada querida, mas não, tive que nascer com esses olhões de peixe morto. Aliás, se eu fosse japonesa, super seria felizona. :)
Voltando ao assunto do post, o lápis serve para delinear os olhos, e pode ter efeito de aumentar ou diminuir os olhos, dependendo da forma como você utiliza e a cor que você usa. Os lápis claros, como bege e branco, abrem o olhar, dando a impressão que eles estão mais vivos, e que você é uma personagem de um animê japonês. Já o preto e o marrom (que funciona melhor para as loirinhas), diminuem o olhar. Em termos de apresentação ou são em forma de um lápis como aquele que você usava na escola, ou lapiseira retrátil, mais prático para meninas totalmente desastradas, como eu. Atualmente eu estou usando o lápis da avon, que vem com esfuminho. Bem macio, pigmentado, faz um bom delineado e esfuma bem, substituindo a sombra preta quando quero rapidez e não quero um blush pretinho. Mas eu ainda busco um lápis preto que seja preto cor de piche, me deixe com o olho bem cor de anú. Alguém indica algum???
Os delineadores são o pesadelo-em-forma-de-maquiagem. Eu quero saber quem foi o infeliz que inventou essa droga líquida que faz uma sujeirada, nada prático de aplicar e que faz você se sentir uma descoordenada motoramente. Hã? Eu tinha desistido do visual gatinho. Adoro, mas não ia mais arruinar minhas maquiagens tentando fazer um traço certinho...Vejo as meninas que acertam os traços, e morro de inveja. Sério, inveja sucks, mas é isso que eu sinto. Oi, meu nome é Valeska e tenho inveja de quem sabe delinear com delineador líquido. Pronto, falei.
Ainda bem que alguma alma caridosa, que também deve ser descoordenada motoramente, inventou o delineador em gel. E o pincel chanfrado. Não foi ao mesmo tempo, mas um nasceu para o outro e os dois nasceram para mim. Muitooo mais fácil, e agora sim eu consigo fazer um delineado menos criança-apredendo-a-desenhar-no-jardim-de-infância.
Dá pra fazer um look básico e chique usando só lápis, rímel e um iluminador. Mas experimente só usar a sombra sem o lápis e o rímel. Fica tãoooo boring. Os dois adicionam o drama ao olhar. E tem coisa melhor que drama?

Beijinhos!



2 comentários:

Renata *Importado eh Chique* disse...

hahhaa;... Super AMEY o post.. Bem divertido!!!
Meu pobrema é alergia nuzoim...
Tenho que usar hipoalegênico Eclat ou AC... massss.. Faz parrrte..
Bjusssssss

Dani disse...

Adorei o post, vc é uma figura Val!! Eu realmente não vivo sem lápis preto e rímel!! Vc foi no encontro da Granado das Trendy Twins na sexta??
Bjao

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)