domingo, 25 de outubro de 2009

Trendy Meeting Granado - Parte I

Sexta foi encontrinho promovido pela Granado e divulgado pelo Trendy Twins para promover a linha Granaderma. O encontro aconteceu na sede da Granado, no Rio de Janeiro, um prédio lindo e totalmente vintage, que o André(nosso fofo host) explicou se tratar da antiga casa do criador da Granado e o local da primeira farmácia da marca. (Sou louca por história, então adoreiiii saber disso)
Primeiro foi apresentado um histórico da marca. Criada em 1870 por José Antônio Coxito Granado, a farmácia rapidamente se transformou na farmácia oficial da família real. O carro chefe da marca, que está no mercado até hoje, é o polvilho antisséptico Granado, criado em 1903. Desde 2004, a marca Granado é a dona da Phebo e eles resgastaram as fragâncias originais dos sabonetes da marca(aliás, eu não gosto nem um pouco de sabonete Phebo, nunca gostei).
A granado é socialmente responsável e possui dois selos importantes que atestam os valores da empresa: O PEA, dado a empresas que não testam seus produtos em animais; e o FSC que garante que os produtos utilizados pela Granado em suas embalagens vêm de fontes controladas.
A linha Granaderma foi apresentada pelas farmacêuticas responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos(sabe porque a Granado lançou a linha Pink, com produtos que são especialmente desenvolvidos para necessidades femininas?Porque são duas mulheres responsáveis pelos produtos, elas sabem o que queremos!!!).A Granaderma é uma linha dermocosmética (ou seja, são produtos cosméticos que servem para tratamento) voltada para características específicas da pele brasileira. Dividida em três categorias, a Hidra-Intenso (para peles secas e maduras); Oil-free(indicada para todos os tipos de pele) e a Oil Control( para peles normais a oleosas). Vou falar um pouco dos produtos apresentados:

Linha Hidra-Intenso:
  • Hidratante Labial FPS 8 - Protege e regenera a pele dos lábios, pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Ganhamos no saquinho mágico de brindes para testar.
  • Hidratante Corporal Lactato de Amônio - Segundo as responsáveis, é o hidratante mais potente da marca. Realmente, usei um pouco no cotovelo e a pele ficou macia. Ele forma uma espécie de filme na pele retendo umidade e também umecta a pele.
Linha Oil-free:
  • Espuma Regeneradora de Limpeza - Eita coisinha gostosa essa! Adorei a espuminha, super leve! Possui baixa concentração de tensoativos(sabão), não agredindo a pele. Se não me engano, a concentração fica em torno de 5%.
Linha Oil- Control:
  • Tônico Adstringente - Tá na minha wishlist, super refrescante. Imagino que seguindo a idéia da Gêmea Má, Ana, e colocando ele na geladeira, fique mais gostoso ainda de usar agora no verão. Ele age reduzindo o tamanho dos poros e retira a oleosidade excessiva.
  • Pó esfoliante Revitalizante Facial - Promove uma leve esfoliação da pele e retira o excesso de oleosidade. Qualquer tipo de pele pode utilizá-lo, mas pessoas com peles normais devem usar apenas uma vez por semana. Quem tem pele oleosa pode usar duas vezes. Também está no meu wishlist.
  • Sabonete Anti-Acne - Contém Ácido Salicílico e Enxofre. Proporciona uma assepsia profunda na pele e só deve ser utilizado por pessoas com problemas de acne, tanto no rosto quanto nas costas. É livre de óleo.
Todos esses produtos já estão disponíveis nas lojas da Granado. As gatas que foram ao encontro ainda foram presenteadas com um lançamento da marca, o Creme Corporal de Uréia e Óleo de Semente de Uva. Fomos convidadas a testar e passar nossas impressões sobre o produto, que apesar de não ser exatamente uma inovação de mercado, vem atender a necessidade de peles ressecadas e é extremamente recomendado para uso durante a gravidez. Ainda estou testando, e prometo que vai rolar resenha mais pra frente.
As outras linhas e produtos foram apresentados, pudemos cheirar e experimentar tudo(morri com o óleo e  a manteiga corporal de ylang ylang!!!), tirar dúvidas. Conversamos também com as responsáveis pelas embalagens fofas da marca(sério, a Granado tem as embalagens mais lindinhas ever) e com a gerente de lojas(que começou como vendedora em uma loja). É legal ver uma empresa brasileira, tão tradicional, crescer e se desenvolver desse jeito. Todos garantiram que muitas surpresas estão sendo programadas agora para o final do ano e para o ano que vem também. Uma das surpresas que elas adiantaram é o lançamento de um demaquilante super-mega-potente que vai tirar rímel sem deixar aquela cara de panda sujo. Mas infelizmente isso não significa que teremos lançamento de uma linha de maquiagem(pelo menos não por agora).
Depois das palestrinhas e do lanchinho, teve sorteio (não ganhei nada ¬¬) e fomos até a nova loja super fofa, total túnel do tempo,para comprar com desconto. Como estou numa fase dura mode on, nem comprei tanto quanto gostaria(queria toda a linha de Ylang Ylang, mas me contentei com algumas coisas que vou postar a seguir).


A sacolinha de brindes!

Beijinhos!