segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Montando sua Makeup Bag - Pó Compacto

Sorry pelo sumiço, gals.. Semana agitada, creuzando por Madureira com a amiga mineira...
Continuando a falar dos itens básicos/indispensáveis para uma necessáire de maquiagem, a estrela de hoje é o Pó. Esse item todo mundo conhece, afinal, as tias, as avós antenadas com maquiagem não dispensam o pó-de-arroz(juro que quando falo isso, só penso naquela torcida tricolor, eca). Apesar de todas conhecerem, não é todo mundo que acerta com o coitado.
O pó compacto serve para fixar a base, uniformizar a pele, controlar o brilho e pra dar aquele aspecto aveludado. Mas em excesso, e na cor errada, você corre o risco de parecer sua vovó, e a idéia não é essa, né gatheenhas?
A aplicação pode ser feita com aquela esponjinha que vem no estojo, mas o cuidado tem que ser redobrado Porque acumula, e muito. E na primeira passada no rosto, sempre fica pó demais. O ideal é aplicar com o pincel, mas eu sei que nem todo mundo quer pagar 20, 30 ou mais em um pincel de pó. Então eu deixo uma dica, que é o que eu faço: eu aplico com a esponja do pó, e quando termino, uso um pincel de blush para finalizar e tirar o excesso. Eu acho que funciona :)
Bom, como escolher a cor, você pergunta. E eu respondo: testando. Passe um pouco no rosto e avalie se está muito diferente. Infelizmente, não temos muitas cores de pó disponíveis,e quando tem (como no caso da Avon) não podemos experimentar. Tenho outra reclamação: a numeração de algumas marcas não parece ter sentido. Em vez de ir da mais clara para mais escura, você observa que não há uma padronização Você olha o 2 que fica claro, o 4 muito escuro, e acha que o 3 é sua cor. Mas não. Ou ele é mais claro que o 2, ou mais escuro que o 4. Isso me irrita profundamente.
Atualmente, eu utilizo o pó compacto da Koloss. Mas ele esfarela um pouco quando passo o pincel. Por isso não abri mão da esponjinha. A cor que uso é a 03, e fica bom em mim, até melhor que o da Avon que eu usava. E o melhor é que custou 9 reais.
Entre as marcas mais "accessíveis" temos a Vult, Koloss, Marchetti, Essencial, todos por volta de 10 reais. Avon e Natura também tem preços amigáveis (Natura Aquarela, pq a outra linha, facada!), e o Botica com a sua linha Intense, para aquela amiga que não quer gastar muito mas gosta de uma marca. Mais caros do que isso, bom, não sei, e nem pesquisei, minha idéia é falar de produtos mais realidade brasileira, :).

Fiquem ligadas pois esta semana tem vários posts! Comprinhas, cheirinhos, e a busca interminável pelo batom Dailus!

Beijinhos!

Um comentário:

Lila Tarnowski disse...

Ah eu estou precisando de uma necessàire toda nova =/

não tenho mais nada uaHSUAhsuaHUSHAushua

saudades!!!

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)