quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Montando sua Makeup Bag - Blush!

Vamos começar a adicionar cores nessa maquiagem!!
Depois de deixar seu rostinho lindo, com a pele uniforme e aveludada, é hora de brincar de colorir!
Resolvi começar pelo blush porque quero falar das sombras mais pra frente, e porque o blush faz muito mais diferença,acreditem. Não adianta aquele esfumado lindo no olhar, aquele batom maravilhoso, se sua bochecha parece a bochecha dos figurantes frios de CSI. (sacaram?, hahaha). A menos que vocês estejam buscando um visu gótico-mortícia.
Existe uma razão pela qual sua vovó não vive sem o "rouge". Minha avó sempre fez questão de usar o danado. Quando usamos a base, o corretivo e o pó a pele fica uniforme e com isso os tons rosados naturais que temos são "apagados". O blush adiciona essa cor, e o melhor, você pode controlar o quanto quer de cor em suas lindas bochechinhas.
Apesar de tudo, o blush é realmente muito difícil de usar e mais, acho que é o principal e mais comum erro de maquiagem que as mulheres cometem. Algumas o ignoram, adotando o visual mortícia; e outras exageram marcando demais as bochechas e parecendo ter saído direto do túnel do tempo, vindas dos anos 80.Caro, o blush pode ser usado com efeito dramático, mas no dia-a-dia, menos é mais. E você não quer que seu blush chame mais atenção que o resto, quer?
O blush pode ser em pó, compacto, creme,mousse, líquido e até em gel. A textura varia ao gosto do cliente. Obviamente, o compacto é a forma mais encontrada no mercado, mas eu estou completamente apaixonada pelo blush em creme da Vult, fica super natural. O líquido e o em gel ainda não experimentei, mas brevemente irei.
Além de colorir as maçãs do rosto e te deixar com cara saudável, ele também pode ser usado para contornar o rosto, afinando nariz, rosto, dando profundidade. Nesse caso, dê preferência aos blushes sem brilho e com tons terra, mais escuros. (O pó compacto mais escuro também dá esse efeito, ok).
O ideal é aplicar o blush com um pincel grande e fofo, em poucas quantidades, adicionando mais até chegar ao efeito desejado.
Como falei, estou in love total com o blush em creme da Vult. A textura é ótima, espalha facilmente e deixa com aspecto de nasci-linda-rosadinha. Tenho também dois da Avon, um quarteto da Tango, um da Marchetti(decepção total!).
Quanto as cores, peles claras pode se jogar nos tons rosados e pessêgos; as peles mais morenas, nas cores mais terrosas e rosas mais queimados. Mas o rosa funciona na maioria dos tons de pele.

Beijinhos!

2 comentários:

Dani disse...

Tbm acho o blush um item super importante da make...adorooo!! Gostei mto do teu post! :))
Bjos

Val disse...

Dani, brigadinha :)
Eu adoro blush, mas sempre vou no rosa hahaha.
Acho q fica mais natural!
Bjs!

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)