domingo, 18 de outubro de 2009

Batom Dourado

Não, eu não vou falar de batons na série "montando sua makeup bag". Afinal batom é batom e não tenho muito o que falar dele. Mas outro dia, lendo os blogs e sites especializados em beleza vi que uma das tendências da próxima estação é o dourado. Uma tendência que não me apetece. Mas nem sempre foi assim.
Desde novinha eu gostava de batons. Mas minha mãe nunca foi de usar maquiagem, então eu não adquiri o hábito. E como eu nunca tive dinheiro para ficar gastando por aí, realmente era difícil usar qualquer item de maquiagem. Mas eu tinha uma amiga, que tinha uma irmã mais velha que costumava dar a ela batons. Lembro bem que ela usava um vermelho, que não a favorecia muito, mas vamos pensar que 15 anos atrás não tinhamos muita disponibilidade de cores, né? Relevem. E eu, que sempre tive um duendezinho que vive na minha cabeça e me faz querer ser diferente de todo mundo, não curtia os vermelhos. E também o bom senso, achava muito senhora para uma menina de 12, 13 anos.
Você tá se perguntando o que o dourado tem a ver com o que estou falando. Calma que eu chego lá.
Eis que um dia ela apareceu com um batom tão diferente lá na escola. Ele era dourado, beeem aberto.Sabe aquele glitter ouro da globeleza? Do tipo derreti-o-ouro-misturei-com-glitter, algo assim. E eu vidrei naquele batom. Não sei porquê, nao me perguntem. Mas eu o cobicei. Demais. Fazia ela levar para escola para que eu pudesse usar o danado, pegava emprestado toda hora, me arrumava na casa dela como desculpa para usar o batom.
Eu usava tanto o batom dela que um dia ela resolveu me dar. Ah! Fiquei tão feliz!!!! Ele tinha uma embalagem brega, toda douradona também, e já tava descascando em algumas partes. Mas isso não me importava. Eu sacava o batom toda hora da mochila, e enchia as beiças com aquele glamour todo. Não importava a roupa que eu usasse, a hora que fosse, o local. Tudo era desculpa para usar meu querido batom dourado.
Eu ignorava totalmente o fato de que o treco me deixava mais amarela do que eu era. E que não era de bom gosto, era algo horrível.
Usei tanto o coitado que ele acabou. E nunca mais na minha vida vi um batom como aquele (Graças a Deus). Mas lembro que foi o meu primeiro must-have de maquiagem.



Era algo parecido com esse aí.

Douradinho, como eu te amei.

Beijinhos!



Um comentário:

Mary disse...

huauhahauahuahauah eu também tenho esse duendizinho! Val, você não poderia fazer um post sobre lápis coloridos, tipo esses dourados e prateados?? Please *-*??

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)