sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Clareando o cabelo

Eu adoro mudar o visual. Não tenho apego nenhum ao tamanho, corte, forma do meu cabelo. A única coisa que eu mantinha uma certa tendência era a cor: preto. Não castanho, pretinho. Preto, daquele tão preto que chegava a ser azul. Tudo certo que já tive seções do cabelo com cores não convencionais: (rosa, azul, roxo, lilás).
Começou assim ó: Eu tinha 16 anos e estava começando a me aceitar como uma menininha (sério, eu era super envergonhada e me achava a criatura mais feia, ever), e cismei que para ser linda, poderosa e irresistível, eu tinha que ser loira. Algo a ver com meu fanatismo por Nick Carter e Britney? Pode ser. Ou o fato que o menino por quem eu era mega-vidrada-fissurada gostava de loiras? Ou a maldita Xuxa com suas paquitas de cabelo cor de palha? Não sei. Fato que resolvi descolorir o cabelo.
A profissional me disse que somente com a tintura funcionaria. Meu cabelo natural é castanho escuro, ok? Beem escuro. Mas ela agarantchiu que funcionava. E eu bestinha acreditei. Fail. O cabelo ficou laranja. Parecia um mico leão, algo totalmente feio. Chorei, mas eu choro sempre e ela me disse que era o choque, mas logo ia passar. Passou. Porra nenhuma. Eu chorava todos os dias olhando no espelho. E acabei decidindo voltar a ser morena. Não sei se vocês sabem, mas tintura castanha e preta fazem o mesmo efeito no cabelo. Fica preto. E foi love. Amor a primeira tingida.
Isso tem mais de 10 anos. E de lá pra cá, a unica vez que mudei de cor foi quando fiquei ruiva e depois de cabelo rosa.
Mas esse ano que passou foi um ano chato, cheio de questionamentos e de muita mudança pessoal. E apesar de amar o cabelo pretão, eu achei que precisava mudar. Fazer algo diferente (nem que seja por seis meses e que me faça desejar ardentemente meu pretume no cabelo). E eu fiz.
Escolhi as mechas californianas, acho bonito e não precisaria mexer em todo o cabelo. A primeira vez ele clareou beeem pouquinho, não fez tanta diferença. Um mês depois, eu fiz de novo. Agora tá beem mais claro, mas puxou um pouco pro laranja. Estou recuperando o cabelo para fazer mais uma vez. Não quero ficar loira, não combina com a minha personalidade. Mas tá divertido. É MUITO provável que eu fique ruiva quando acabar o verão. Agora é muito trabalhoso manter os cabelos vermelhos.


Ele era assim, pretinho, pretinho.


Mais claro...


E agora.

Obvio que meu cabelo danificou nessa empreitada...To usando a Reposição de Massa Capilar da Amend, e assim que tiver uma opinião formada, posto aqui.
Ah, se vocês quiserem, eu faço um post com todos meus visuais e cores de cabelo...

Beijinhos!