quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eu e a Make.

Quando comecei a me interessar por maquiagem, a primeira coisa que me chamou a atenção foram as sombras. A graça era pintar o olho. Uma das primeiras sombras que eu tive foi uma branca da contém 1g. Na minha inocência, eu achava que por ser branquinha, usar a sombra branca era mais indicado. Ai ai.
Não usava mais nada. Era sombra branca e brilho labial com glitter(bad, bad times.). Depois veio a sombra rosa, a lilás, pra depois me arriscar na combinação prata/preto. Base? Corretivo? Blush?????? Nops. Nada mais. Na maioria das vezes, a sombra branca acentuava as minhas olheiras(não que eu tenha muita olheira, mas na época, eram duas saídas por final de semana, entao...sempre aparecia a bendita). E eu achando que tava arrasando(inocenteee). Hoje olho as fotos e penso: cruzes!!!! Entendo porque me chamavam de travequinha, drag queen. Justificável, people. Justificável.
Olha o terror!!!!! Foto muitoo velha.

E eu sei que muitas meninas também fazem isso. Ou usam só um lápis de olho com batom. Ou só o batom.
Ledo engano, girls.
Se você não conhece sua pele, corre o risco de usar algo que vá chamar mais atenção pros seus defeitos. Em vez de valorizar os pontos fortes, acaba destacando aquilo que não é tão forte assim.
A primeira vez que fiz uma maquiagem com base, corretivo, blush e sombras, deu outro efeito. E olha que não tava tão boa assim, acreditem. A base tava mais escura, o pó também, mas enfim. Vivendo e aprendendo.
A partir de hoje eu vou começar a série: Montando sua Make-up Bag. Falando sobre os itens fundamentais e os não-fundamentais, dando dicas de produtos baratos mas que funcionam.
Achei uma foto mais recente:

Olha eu aí. Mais recente. Olhinho preto básico!

Beijinhos e Cerejinhas.

4 comentários:

Fefeh disse...

Vivi esse drama na vida, mas a minha desgraça era a sombra PRATA...

Medo.. muito medo, hahahha!

Bjos flor! :)

Anônimo disse...

SOU DE SALVADOR-BAHIA,ESTOU AMANDO ESTE ESPAÇO.GOSTO MUITO DE UM BARATINHO.MUITO OBRIGADO PELAS DICAS.
BJOS.

Val disse...

Patricia, Obrigada!!!!
Bjs!!!!

Ana disse...

hahaha, o meu drama era delineador branco rente aos cílios superiores, cruzes!!!!
O meu olho já é pequeno, caidinho, ficava pior ainda!!!

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)