sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Batons Marchetti

Entonces...Dando sequência as resenhas dos produtinhos que já possuo, vou falar de uma recente obsessão: Batons. Recente porque eu nuna fui muito fã de pintar os lábios...Acho minha boca muito grande e alguns batons acentuam a bocarra...Os glosses incolores ou rosinhas foram meus favoritos durante muito tempo, pq eu colocava bem pouquinho, só pra dar aquele ar molhadinho e saudável...Agora a idiota aqui sabe que o gloss aumenta os lábios, mas enfim....
Confesso que não sou fã de batons caros. Acho absurdo pagar 50 reais em um, não importa o quão esnobe ele seja(trocadilho infame, hihihi). O mais caro que paguei um batom foi 22 reais(papo pra outro post, porque ainda não testei os bonitinhos). Mas quando vejo um batom baratinho, eu acabo me jogando, apesar de ter uma polícia do batom no pé (uma amiga que acha que tudo que não é caro tem chumbo e não presta). Cada vez que saio da clausura, e passeio pelo paraíso creuzo de Madu, sempre volto com um. De preferência rosa ou lilás.
Hoje vou falar dos batons Marchetti. Já vi algumas resenhas sobre outros produtos da marca (blush, base e etc.), mas sendo sincera, não lembro de ter lido sobre os batons... Enfim. Aqui vai a foto dos bonitinhos:
Os batons.
Os swatches. Dá pra ver minha letra no fundo!
Dá pra ver a obsessão pelo rosa, né?
As cores são identificadas por números, o que me deixa super triste...Prefiro os nomes, acho mais fácil decorar, e sei lá, dá um tchan ao batom. É melhor dizer: "eu tenho um power da nyx" do que dizer que tem " o número 234 da marchetti", sei lá, com nome fica mais hã, intímo.
Vamos as cores:
37 - Eu estava tentando fugir dos rosas claros e vi esse rosa com um quê fúcsia(adoroooo esse nome). Sei lá, eu olhei pra ele, ele me olhou e nos apaixonamos. Simples assim. Não acho que dê para usar ele com olho marcado, mas para mim, ele é uma boa alternativa ao vermelho (eu acho lindo, mas não tenho coragem). Ele também tem uma vibe perolada...a maioria dos batons é cintilante, gente. Dificil mesmo encontrar um mais opaco.
39- Eu achei esse rosa lindinho. Ele é cremoso e sem cintilância nenhuma. Ao vivo, ele parece puxar para um rosa antigo.
40- É um rosa-puxado-pro-lilás-com-brilhinhos-prata, haha. Eu acho, não tenho certeza. Uma coisa é certa. Ele é fofo. E os brilhinhos são bem pouquinhos.
41- Rosa mais puxado pra pink...Também é cintilante.
43 - Vermelhão, né? Preciso descrever mais?
55- Um dos mais bonitos, na minha humilde opinião. É rosa (jura????), mas tem uns brilhinhos douradinhos...
Os batons não são muitoo macios não, como os da Koloss, por exemplo. Mas deslizam na boca e você não precisa de muitas passadas para obter a cor, o que é excelente. Quanto a durabilidade, vou dever a vocês, pois eles não foram testados. Se bem que me conhecendo, não vai durar muito na minha boca mesmo. Nenhum dura.
Fico devendo foto do bocão com eles...Minha mãe viajou e levou a máquina.
Bom, meu veredito é que é um batom bem digno, principalmente pelo valor (R$3,99) e pela variedade de cores (é beeem grande mesmo). Para quem está buscando um rosa para chamar de seu, vale a pena investigar, pois a minha coleçãozinha não tem todos os tons de rosa que eu já vi no estande. Existem muitos outros. E pelo que eu ouvi dizer das amighas blogueiras que foram a Beauty Fair, terão muitos mais.
Bejinhos e cerejinhas!!!!
Val.
 Post ao som de Paramore: For a pessimist, i'm pretty optimisc.

2 comentários:

Mônica A disse...

Nossa, não sabia que a marchetti tb tinha batons, só conhecia os esmaltes. São lindos
Bjsss

Martika Victorious -Pin up Girlⓡ disse...

menina eu comprei vários e amei os batons marchetti me conquistaram!

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)