segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Montando sua make-up Bag: Vol. II - Corretivo

Ok. Demorei um tempão pra postar, eu sei. Mas a semana que passou foi, digamos, intensa.
Continuando a série, vou falar de um item indispensável, mas que muitas meninas ignoram por não saber usar.
Eu vejo muitas meninas por aí desesperadas por não encontrarem o corretivo perfeito para chamar de seu, e dou graças aos céus que isso não me aconteceu. A verdade é que apesar de ser um item difícil (mesmo problema da base, a falta de opções de cor), eu só comprei dois corretivos nessa vida. O primeiro era claro demais, mas o segundo, o segundo funciona muito bem.
O corretivo serve para disfarçar imperfeições como olheiras, manchas de pele e vermelhidões no rosto. Eu compartilho da idéia que é melhor suavizar as imperfeições do que acabar com elas, afinal, todas temos defeitos.
Já li que o corretivo deve ser EXATAMENTE da sua cor. Outros lugares informam que ele deve ser um tom mais claro que sua pele. A verdade é que isso confunde um pouco, e torna a busca pelo corretivo mais difícil, já que ainda insistem em corretivos claro, médio e escuro.
Bom, o corretivo pode ser em bastão, líquido, cremoso. Existem os corretivos que camuflam, esses são coloridos (verde, amarelo e lilás), e trabalham com a teoria das cores, neutralizando os tons que queremos camuflar no rosto, por exemplo, quem tem olheiras extremamente roxas, deve optar por um corretivo amarelo para neutralizar o roxo, e depois finalizar com tom mais próximo da sua pele. O verde serve para as manchas vermelhas e o lilás para manchinhas e olheiras mais amarronzadas. Mas ok, esses corretivos são bem mais profissionais, e confesso que acho até frescurinha, principalmente para o dia-a-dia.
Vou reclamar de novo! É um saco ficar procurando um corretivo que funcione para você num mercado cosmético que só funciona com as gradações: claro, médio e escuro. Será que as empresas de cosméticos não olham para suas próprias funcionárias? Basta olhar ao redor, people. Somos muito mais diversificados em tons de pele do que claro, médio e escuro. E a pobre coitada da menina que não entende muito de maquiagem compra um corretivo, usa e fica horrível. E ela resolve que corretivo não serve para nada! E isso porque não existem opções para a cor de pele dela, oras. Tsc Tsc.
Uma dica é comprar dois tons de corretivo e misturá-los até atingir o tom da sua pele. Nada prático, mas funciona.
Eu só tive dois corretivos nessa vida. Um da avon, que ficou muito claro para mim, não disfarçava nada, e deixava esbranquiçado ao redor dos meus olhos. E aí, passei a odiar o corretivo. Não servia para nada. Só agora, com milhões de horas de fuçadas investigativas nos blogs da vida, eu redescobri o coitado. E compartilhei da dor da busca de um corretivo que disfarce suas olheiras, mas nao deixe vc com cara de zorro.
Pensei, pensei e meu grande problema são as olheiras. Tá, nem tão grande assim, elas não são monstruosas, mas prefiro não tê-las, ok? Minha pele é clara, mas puxa pro amarelo. E minhas olheiras são roxinhas. Então, me guiei pela teoria das cores e comprei um corretivo da Vult, o número 1, bem amarelo. Ele funciona no meu tom de pele e cobre minhas olheiras. Não troco, não faço questão.
Um corretivo que muitas meninas recomendam é o da Tracta. Quase comprei, mas ele é líquido, e sei lá. Me enrolo todo com ele.O meu é em bastão, facil de aplicar e de espalhar. Então tá perfeito.
Eu ia colocar uma lista de corretivos e seus preços, mas a verdade é que não sei quanto eles custam. O meu da Vult custou 6 reais.

Beijinhos!

Um comentário:

PATI disse...

NUNCA USEI CORRETIVO,POIS NÃO SABIA USAR AINDA.MAIS DEPOIS DESSA AULA VOU CORRENDO COMPRAR O MEU.UM NUM TOM MAIS CLARO E OUTRO NUM TOM MAIS ESCURO. VALEU.
UM CHEIRO.

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)