quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Batons e Gloss NYX

Uma das piores coisas que poderia me acontecer é ter um cartão de crédito internacional. Saber falar inglês+passar o dia todo na net+cartão internacional=gastos excessivos. (#failtotal). Mas juro que quando fiz o cartão, fiz pensando nos benefícios de ter um cartão que dá descontos em livros (coisa que adoro comprar!). Enfim.(deusseguremeucartaodecreditonacarteira,amem)
Eu comprei alguns batons NYX ano passado, na primeira compra que fiz na Cherry Culture. Comprei vários, eles são baratinhos. E para minha surpresa, os bichinhos são bons. Batom bom para mim é batom com pigmentação, sem cheiro e macio. Duração não importa, não ligo mesmo de retocar batom(isso quando lembro de fazer, porque na night, sabe como é, hihihi). E os batons da NYX são assim. O gloss eu comprei simplesmente porque me lembrava um gloss da linha de maquiagem do Crepúsculo(não, não sou fã da saga, mas adoro vampiros, goticismo - já tive uma fase gótica - e gosto de makes mais darks às vezes). O gloss é que foi mais decepcionante.
No final do ano, me aventurei de novo na CC, já até mostrei as compritchas aqui. E dessa vez arrebatei mais três batons e três glosses. Daí veio a brilhante idéia de mostrar para vocês, né?
Quem acompanha o blog sabe da minha fissura por batons rosa (me falta um, o matte vult 01 que não acho em lugar algum da face da terra do rio de janeiro, aff). Aliás, fiz uma promessa de não comprar mais nada rosa. Nem esmalte, nem batom, nem acessórios. Nada. (deusmedeforçapraresistir!) Então vocês já sabem que tem alguns rosas na lista, né?


Paris - Rosa sem brilho, é cremoso e eu achei ele beem lindinho. Mas sério, não sei dizer se ele tem fundo azul, roxo ou verde (¬¬ nhé, classificar cores não é comigo, gente, sorry.). Sei que é um rosa mais usável que o Power ou Narcissus, por exemplo.
Power - Definitivamente, meu batom favorito pra night. Esse eu sei que tem um fundo azulado, mas só porque li em algum lugar que ele é primo pobre do Snob da Mac. Quem não tem Snob vai de Power, hahaha. Ele tem uma boa cobertura e parece uma pomadinha também. Mas por ser muito cremoso, vale a pena passar menos, pois senão fica esquisito.
Narcissus - Olha, dizem que ele é primo do Pink Noveau. Mas olhei o PN de perto e não achei não. Achei o Dailus mais parecido. Ainda não sei se gosto dele, ou se vou colocá-lo para trocas.
Baby Pink - Rosa muito claro com brilhinhos discretos. Nhá. Olho pra ele e até penso em usá-lo...Mas não acho que tenha ficado bom em mim. Ele me lembra muito batons que já usei, beeem no início do vício. Enfim.
Harmonica - Na foto, ele parece com o BP, mas ao vivo é mais claro. Ele faz parecer a mortícia, sem cor, hahahaha, só brilho. Não gosto muito e não conheço ninguém em que tenha ficado bem. Talvez dê pra usar misturado com outra cor, ou com gloss.


Fusion - Juro que achei que ele seria um roxo power, mas nem é. Gostei, mas ainda não sei com que make combinar.
Chloe - Também achei que seria mais roxo. Se você é generosa na camada, ele fica mais chamativo. Assim como o Fusion, tem que dosar na make dos olhos, se não fica aquela coisa, whorefeelings total.
Castle - Ele NÃO é rosa. É lilás. Com brilhinhos. Parece com um Koloss Teen que tenho. Uma pena, quando comprei, pensei que era lilás cremoso, meu sonho de consumo.
Iris- Ele é um nude com brilhinhos bem discretinhos. Li em algum lugar que ele era feio(depois de ter comprado) e quase troquei. Ainda bem que não...adorei, achei super bonitinho.
Circe- Eu não passei corretivo na boca. É a cor dele. Taí, sem querer, achei um nude pefeitão. Vamos ver como funciona com o olho preto. Mas ele realmente lembra um corretivo, apaga totalmente a boca. Se bem que a minha boca pra sumir...(livtylerfeelings, ¬¬)
Agora os glosses... Confesso que com eles rolou uma decepção. Não são muito melequentos, mas são ruins de uniformizar. E os que tem brilho parecem ter sido misturados com glitter. Daquele que usam pra pintar a globeleza, bem grossos. Aff.


Dolly Pink - Ele é bem rosa na embalagem, mas na boca some e só deixa os seus glitters. Parecem pedras. Não gostei.
Soap Opera Queen - Comprei pelo nome, achei super lindo.(sou fissurada em rainhas, ok? hahahaha) Gostei da cor, não tem as pedras de glitter...Meu favorito.
Peach - Comprei pensando em usar nos dias em que quiser aparentar ser discreta. Pena que vem cheio de terra gliterada dentro e incomoda.
Vamp Red- Why? Por que? Se eu soubesse falar outras línguas, colocaria aqui também. Eu cismei que queria um gloss com uma vibe gótica. Ele tem uma cor bonita, nada usável no dia-a-dia, mas...O problema é acertar a cor. Você passa de um lado e fica legal, mas do outro, fica uma titica. Passa outra camada e fica um buraco no meio, sem cor. Se passa de novo, cobre o meio e abre um buraco no lado esquerdo. Vai consertar, o buraco do meio volta. E por aí vai. E quando vê, ele tá escorrendo pelo excesso de produto nas beiças. É. Sentiu o drama, né?

Eu recomendo muito os batons. Os glosses nem tanto. Ainda estou de olho em outros batons, como o Eros, que parece ser um vermelho lindo de morrer.

Ah, para quem quiser comprar, na Cherry Culture e na Nonpareil Boutique tem para vender, por $1,75. Baratinho. A CC eu já conheço e nunca tive problemas para comprar lá. Já a NB, eu nunca comprei nada lá. Mas já vi resenhas sobre a loja dizendo que é confiável.

Beijinhos!

2 comentários:

Renata *Importado eh Chique* disse...

Amey o Paris!!!!! Ficou leendo em você
[heart] u!

~Lilah disse...

Gostei desse último gloss. To precisando de uns batons mais escuros... tipo um vinho, algo assim pra combinar com essa minha cara pálida =S rosa nao fica bem em mim =/

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)