domingo, 1 de novembro de 2009

Personal Drama - Minha Pele

Ladies, estou vivendo um drama.
Eu nunca tive a pele mais linda do mundo, aquela coisa lisinha, perfeitinha. Mas também não tive a pele oleosa e acnéica, como meus irmãos(os dois fazem tratamento para controle da acne desde que posso me lembrar). Minha pele é uma pele tipicamente brazuca, mista, com tendência para oleosidade na maldita zona T. Piorava no verão, mas no resto do ano, era totalmente controlável.Só tinha grandes problemas na época da TPM. Aí meu rosto virava um festival de espinhas. Mas depois, passava.
Também tinha umas sardas, bem poucas, mas isso nunca me incomodou.
Confesso que eu nunca tive a disciplina para cuidar da pele. As poucas vezes que fui ao dermatologista, iniciei os tratamentos, mas abandonava logo. Não tinha saco algum para lavar, limpar, tonificar, hidratar, zzzz. Cansava. Invejo meus irmãos que tem seu ritual de limpeza do rosto. Eu? Relaxadíssima.
Mas eis que desde o inicio desse ano venho percebendo que minha pele não é mais a mesma. Está mais oleosa na zona T, grossa, com várias bolinhas na testa, nas laterais do nariz. Estou cheia de manchas, poros extremamente dilatados e muitos, mas muitos cravos. Enfim, está um terror.
Esse ano tem sido particularmente estressante, e ainda fiquei doente seriamente, tendo que tomar remédios fortissimos, o que acabou colaborando para a instalação do caos. E eis que eu até tenho sido mais cuidadosa com a pele. Tenho usado sabonete específico, tonificado, hidratado...Só estou pecando no filtro solar, mas já estou estudando a compra de um. E além de tudo, as espinhas resolveram fazer residência fixa no meu rosto, sempre nos mesmos lugares: no meio da testa, no nariz e bem em cima da minha boca.
Estou vendo que terei que fazer um tratamento dermatológico, pois só cosmético não dará conta. Será que eu terei a disciplina necessária para tal? E para piorar, estamos no verão, não há epóca pior para tratamento de pele. E ainda me faltam dois meses de tratamento com os remédios que tomo, que eu tenho certeza que estão mexendo com meu metabolismo. Ai ai. Vontade de chorar cada vez que eu passo a mão no rosto, ou me vejo no espelho. E eu nunca, mas NUNCA mesmo tive tanto cuidado com a minha pele.

É, eu precisava desabafar.

Beijinhos


2 comentários:

Dani disse...

Ai Valzita, sei bem o que é isso...e não adianta, tem mesmo q ter disciplina e mta paciencia, flor!!! Boa sorte!
Bjos querida

Michele D. Alves disse...

Oi!
Minha querida
FAÇA UM TRATAMENTO COM ROACUTAN, olha só. Tinha esse mesmo probleminha seu, espinhas recorrentes e quando estava na época pré-menstrual elas nasciam, um pouco perto da bochecha/pescoço , ali um pouco no queixo e testa.
Resolvi ir numa dermatologista, e ela fez uma bateria de exames de sangue para checar se era problema hormonal.
Como não era, ela indicou o tratamento por 6 meses com o Roacutan.´
É o seguinte, todo mês você faz exames de sangue para acompanhamento médico e toma a quantidade de miligramas de acordo com seu peso.
Passados 6 meses, minha pele está limpa limpa, fiz o tratamento em julho de 2008 e bem, passados + de 1 ano, minha pele raramente nasce alguma espinha.
O começo do tratamento é chatinho, por conta do ressecamento da pele, mas depois do tratamento a pele volta a "fabricar" a oleosidade, mas não com quantidades como era antes.
Depois disso, minha pele ficou com algumas manchinhas daquelas espinhas, que todo médico dermatologista diz para não futucar porque mancha a pele, é verdade.
Mas isso é outro tratamento que eu ainda não fui atrás.
Mas Val, vá atrás desse tratamento com o ROACUTAN , foi caro. Mas valeu a pena todo dinheiro investido em mim.

Postar um comentário

Valeu Galerinha!!!
Obrigaduuuu :)